Praça São Salvador - Severino Silva
Praça São SalvadorSeverino Silva
Por O Dia

Rio - Apoiadores de Jair Bolsonaro foram acompanhar a apuração de votos na Praça São Salvador, em Laranjeiras, conhecida como um dos principais redutos da esquerda no Rio de Janeiro. Após a divulgação da vitória do candidato do PSL, seus correligionários provocaram eleitores petistas e uma confusão começou. Um assessor parlamentar de Tarcísio Motta (PSOL) foi ferido no rosto por uma garrafa de cerveja. Nas redes sociais, há outros relatos de eleitores de Haddad agredidos. O 2º BPM (Botafogo) confirmou o conflito e disse que conseguiu dispersá-lo sem ocorrências ou detidos.

Antes das 19h, horário de divulgação da boca de urna e da apuração parcial, já havia relatos de provocações por parte de eleitores de Bolsonaro que estavam na praça, em sua maioria tomada por eleitores de Haddad. Com a divulgação do resultado, foram disparados fogos, respondidos com coros de "Ele não". Em seguida, a confusão começou e há relatos de disparos de tiros. O supermercado Zona Sul fechou as portas. Eleitores de Fernando Haddad correram para se proteger em portarias e os ânimos só se acalmaram após a chegada da Polícia Militar.

No início da confusão, Felipe Velloso, assessor parlamentar de Tarcísio Motta, foi atingido no rosto por uma garrafa de cerveja. Ele foi atendido no Hospital Rio Laranjeiras e levou três pontos, mas já passa bem. "Fui tentar apartar um pouco a confusão e algum maluco com a camisa do Brasil que estava soltando fogos pro Bolsonaro jogou uma garrafa de vidro na minha cara", ele falou, em um vídeo postado nas redes. "Ali é um reduto tradicional da militância de esquerda, e os bolsonaristas que estavam lá foram apenas com o intuito de provocar", informou à reportagem.

Nas redes sociais, o vereador Tarcísio Motta repudiou o ocorrido e disse que irá avaliar as medidas cabíveis contra o agressor. 

Você pode gostar