Bolsonaro confirma Marcos Pontes para Ministério da Ciência e Tecnologia

Na terça-feira, o astronauta havia anunciado que aceitou o convite

Por O Dia

Pontes: Ciência e Tecnologia
Pontes: Ciência e Tecnologia -

Rio - O presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter para confirmar o nome de Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia em seu governo. "Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!", escreveu.

Além de Pontes, também já foram confirmados para o governo de Bolsonaro o economista Paulo Guedes, que vai comandar o Ministério da Economia, que vai juntar as pastas da Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o general Augusto Heleno, que comandará a Defesa e o deputado federal Onyx Lorenzoni. 

Nesta terça-feira o astronauta Marcos Pontes anunciou que aceitou o convite. Ele fez a declaração em entrevista ao telejornal "Bom Dia, RN", da Inter TV, afiliada da Rede Globo de Televisão no Rio Grande do Norte.

"Fui convidado e já aceitei, convite está aceito", afirmou na terça. Ele revelou, no entanto, que já havia aceitado o convite "há algum tempo". Pontes disse que quando iria se candidatar a senador, foi convidado por Bolsonaro para ser ministro. Com isso, declarou, decidiu se candidatar a segundo suplente de senador na chapa do hoje senador eleito Major Olimpio (PSL-SP).

"Eu assumo o ministério, fico os quatro anos e depois, eventualmente, posso entrar no Senado para continuar o trabalho dentro do Congresso", disse. Assumir uma cadeira no Senado, no entanto, dependeria da saída ou licença de Major Olímpio da vaga de titular.