Por O Dia
Conhecida pelas praias de águas cristalinas e belezas naturais de tirar o fôlego, a cidade de Arraial do Cabo fica no litoral do Rio, a cerca de 165 quilômetros da capital. O lugar recebe visitantes do mundo inteiro, mas o aumento da violência e a disputa de facções criminosas pelo controle do tráfico tem se expandido das comunidades para a área urbana, o que pode causar reflexos no turismo, que é a uma das principais fontes de renda da cidade, e que já sofre os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus.

Além da ausência de políticas públicas referentes à inclusão social e a segurança pública, o próximo prefeito da cidade terá que assumir o desafio de resolver problemas relacionados à falta de mobilidade urbana e infraestrutura. Na região central da cidade, por exemplo, os moradores sofrem com os constantes alagamentos durante o período de chuvas fortes, principalmente durante o verão.

A população também reclama do atraso para a entrega de obras, como a do Centro Cultural Manuel Camargo, e a do posto de saúde do distrito de Figueira, que ainda não tem previsão para ser inaugurada, de acordo com o município, por falta de verbas do governo do estado.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Por meio de nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo disse ao O DIA que tem recebido apoio constante da polícia e reforçou que o combate ao tráfico de drogas é de competência do Estado. Quanto à inclusão social, o município afirmou que desenvolve diversos projetos gratuitos para todas as faixas etárias.

Em relação aos alagamentos, a Prefeitura afirmou que a pauta é de cobrança à concessionária de água e esgoto que atende a região. Acrescentou ainda que desde a realização das do Cinturão da Praia dos Anjos e da Prainha, o escoamento das águas vem reduzindo gradativamente.


RAIO X
Publicidade
POPULAÇÃO: 28.866 habitantes (IBGE 2011)
DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 189.5 habitantes por km² (IBGE)
Publicidade
ATIVIDADE ECONÔMICA: Turismo, pesca, comércio, indústria
ELEITORES: 31.870 (TRE)
Publicidade
HENRIQUE MELMAN (PDT)
Henrique Melmam (PDT) - candidato de Arraial do Cabo
Henrique Melmam (PDT) - candidato de Arraial do CaboDivulgação
jçjlçjlçjlçjlç
Publicidade
MARCELO MAGNO (SOLIDARIEDADE)
MARCELO MAGNO (SOLIDARIEDADE) - candidato de Arraial do Cabo
MARCELO MAGNO (SOLIDARIEDADE) - candidato de Arraial do CaboDivulgação
lçjlçjlçjlçjlçjlçj
Publicidade
RENATINHO VIANNA (REPUBLICANOS)
RENATINHO VIANNA (REPUBLICANOS), candidato de Arraial do Cabo
RENATINHO VIANNA (REPUBLICANOS), candidato de Arraial do CaboDivulgação
lhklhklhklhkl
Publicidade
TON PORTO (DEM)
TON PORTO (DEM), candidato de Arraial do Cabo
TON PORTO (DEM), candidato de Arraial do CaboDivulgação
KLKKLÇK
Publicidade
WILLIAN LUZ (PT)
WILLIAN LUZ (PT), candidato de Arraial do Cabo
WILLIAN LUZ (PT), candidato de Arraial do CaboDivulgação
jlçjlç