Além da ausência de políticas públicas referentes à inclusão social e a segurança pública, o próximo prefeito da cidade terá que assumir o desafio de resolver problemas relacionados à falta de mobilidade urbana e infraestrutura. Na região central da cidade, por exemplo, os moradores sofrem com os constantes alagamentos durante o período de chuvas fortes, principalmente durante o verão.
A população também reclama do atraso para a entrega de obras, como a do Centro Cultural Manuel Camargo, e a do posto de saúde do distrito de Figueira, que ainda não tem previsão para ser inaugurada, de acordo com o município, por falta de verbas do governo do estado.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Por meio de nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo disse ao O DIA que tem recebido apoio constante da polícia e reforçou que o combate ao tráfico de drogas é de competência do Estado. Quanto à inclusão social, o município afirmou que desenvolve diversos projetos gratuitos para todas as faixas etárias.
Em relação aos alagamentos, a Prefeitura afirmou que a pauta é de cobrança à concessionária de água e esgoto que atende a região. Acrescentou ainda que desde a realização das do Cinturão da Praia dos Anjos e da Prainha, o escoamento das águas vem reduzindo gradativamente.




