Candidata à Prefeitura do Rio pelo PSOL, Renata Souza, em Irajá - Divulgação
Candidata à Prefeitura do Rio pelo PSOL, Renata Souza, em IrajáDivulgação
Por O Dia
A candidata à Prefeitura do Rio pelo PSOL, Renata Souza, esteve, nesta sexta-feira, em Irajá, Zona Norte. Por ser um dos bairros que mais sofrem com o desaparecimento de linhas, a candidata conversou com eleitores sobre seus planos para o transporte na cidade.
“Vamos rever as concessões com as empresas de ônibus. Atualmente, elas fazem o que querem porque as multas para este tipo de descumprimento são muito leves”, afirmou Renata Souza.
Publicidade
Além disso, a candidata garantiu que vai reformular o código que disciplina os serviços de ônibus e impor multas pesadas às empresas que rodarem com menos de 80% da frota. Outra medida que Renata Souza pretende implementar será a da prefeitura assumir o controle da bilhetagem, que atualmente está nas mãos dos empresários, segundo a candidata.
Dessa forma, Renata afirmou que a planilha de custos das empresas será do conhecimento de todos. “Atualmente a prefeitura não controla quanto as empresas de ônibus gastam nem quanto lucram. Com esse controle, vamos baixar a passagem para R$ 3,50. Estudos mostram que esse deveria ser o valor justo e nós temos coragem para enfrentar a máfia do transporte.” afirmou a candidata.