Maguito Vilela, candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB
 - Reprodução Instagram
Maguito Vilela, candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB Reprodução Instagram
Por iG
Brasília - O candidato do MBD à prefeitura de Goiânia e líder em pesquisa de intenção de voto, Maguito Vilela, foi entubado nesta sexta-feira (30) após apresentar piora no quadro de infecção pela Covid-19.

Na quinta-feira, o político apresentou melhora na inflamação pulmonar, segundo nota oficial da campanha. Entretanto, o quadro regrediu um dia depois. Maguito, segundo o MDB, voltou ter "dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio".

"Diante disto, a equipe médica do Hospital Albert Einstein decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no início desta tarde para prosseguir com o tratamento de forma mais efetiva, diante do novo quadro. O procedimento foi feito também para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas. Maguito encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais", diz a nota.

Maguito foi internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) na terça-feira. O quadro clínico foi considerado grave, com comprometimento de até 75% do pulmão.

Divulgada há pouco mais de uma semana, a última pesquisa Ibope na capital de Goiás mostrou Maguito na liderança, com 28% das intenções de voto. Ele aparece empatado tecnicamente com Vanderlan Cardoso (PSD), com 27%. Em seguida, vem Delegada Adriana Accorsi (PT), com 11%.