Rio tem quase mil candidaturas sob ação da Justiça Eleitoral  - Agência Brasil
Rio tem quase mil candidaturas sob ação da Justiça Eleitoral Agência Brasil
Por O Dia
Rio - Um dia antes dos eleitores exercerem o direito do voto, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) divulgou que quase mil candidaturas para prefeito e vereador, no estado do Rio, estão com problemas na Justiça Eleitoral. Caso sejam eleitos, esses políticos só assumem o cargo depois de serem julgados. 
A Justiça Eleitoral analisa 932 casos, todos com registro sub-judice. Ao todo, São 25 mil candidaturas deferidas no estado do Rio. Esse número de registro na justiça representa um total de 4% dos candidatos.
Publicidade
No Rio, cerca de mil candidaturas estão com problemas na Justiça Eleitoral. São candidatos a prefeito e vereador que vão aparecer nas urnas, mas que o voto só poderá ser validado depois de uma decisão da Justiça.
Desse total de 932 casos ainda sub-judice, 845 tiveram o registro de candidatura indeferido pela Justiça. Todos entraram com recurso e aguardam a analise do TRE-RJ. 
Publicidade
Outros 57 candidatos tiveram o registro deferido, no entanto ainda aguardam por decisão da justiça, já que o Ministério Público Eleitoral entrou com algum recurso.