A candidata à Prefeitura do Rio pelo PT, Benedita da Silva, percorreu, neste sábado, bairros das zonas Norte e Oeste. Durante a carreata, a candidata disse acreditar que estará no segundo turno por ter feito a campanha com mais foco na geração de emprego e na inclusão das mulheres, da juventude e das pessoas negras. “Quem vai me colocar no segundo turno são as favelas e as pessoas que querem ver a cidade do Rio de Janeiro unida, que querem combater essa desigualdade. Nossa campanha tem sido muito ampla, com foco, determinação e, por isso, acreditamos que chegaremos no segundo turno", afirmou.
Martha Rocha (PDT):
O candidato à reeleição a prefeito do Rio, Marcelo Crivella, esteve, na manhã deste sábado, em Bonsucesso, onde iniciou carreata pela Zona Norte da cidade. Durante o último dia de campanha, Crivella que é o candidato que melhor conhece a cidade do Rio. “Não há candidato, nem Eduardo Paes e nem Martha Rocha, que conheça a cidade tão bem quanto eu conheço, na crise, na dificuldade, na luta. Qual é o candidato a prefeito que passou pelo que eu passei? Que teve que pagar as contas que paguei? Não teve". O prefeito finalizou dizendo que, caso seja reeleito, irá investir no Rio.
Eduardo Bandeira de Mello (Rede):
O candidato à Prefeitura do Rio pela Rede, Eduardo Bandeira de Mello, encerrou sua campanha com uma carreata em Irajá. Acompanhado de sua vice, Andrea Gouvêa Vieira, Bandeira fez um balanço de sua campanha, e afirmou que foram oferecidas sugestões para resolver problemas da cidade. “Fizemos uma campanha propositiva, mostramos nossas propostas. Com todas as dificuldades impostas pela pandemia e pela ausência da TV e do rádio, conseguimos passar nosso recado”.
Fred Luz (Novo):
Impedido de fazer agendas na rua por ter testado positivo para a Covid-19, o candidato a prefeito pelo Novo, Fred Luz, promoveu, neste sábado, um encontro virtual com a candidata a vice, Giselle Gomes, e candidatos a vereador pelo partido para agradecer a dedicação de toda a equipe durante a campanha no primeiro turno. “Nosso propósito é lindo: defender a eleição de pessoas competentes, comprometidas em fazer um trabalho sério e com tolerância zero com a corrupção“.
Renata Souza (PSOL):
Renata Souza, candidata à Prefeitura do Rio pelo PSOL, apostou neste último dia de campanha no corpo a corpo para conversar com eleitores. A candidata esteve na Praça Saens Peña, no Bairro de Fátima, em Laranjeiras e na Maré, onde nasceu e foi criada. Lá, Renata lembrou que, há exatos dois anos e oito meses, outra moradora da Maré e sua companheira política, a vereadora Marielle Franco, foi assassinada. “Classifico esse crime covarde de feminicídio político. Como, até hoje, não se chegou ao mandante? Não cansaremos de perguntar”.
Clarissa Garotinho (PROS):
No último dia de campanha do primeiro turno, a candidata do PROS à Prefeitura do Rio, Clarissa Garotinho, fez carreatas por diversos bairros e comunidades das zonas Norte e Oeste da cidade. A candidata fez um corpo a corpo em frente ao Hospital Municipal Ronaldo Gazzola, em Acari, onde afirmou que a saúde será "a prioridade das prioridades" em seu governo. “Eu vou implementar o terceiro turno diário de cirurgias. Vamos também retomar o programa Remédio em Casa, porque hoje as clínicas da família não têm remédio, os hospitais não têm remédio, e a população está sofrendo. A saúde vai ser a prioridade número 1 do meu governo”, prometeu a candidata.
A candidata à Prefeitura do Rio pelo PSC, Glória Heloiza, encerrou sua campanha com uma caminhada nos bairros da Zona Oeste da cidade. No calçadão de Campo Grande, foi recebida pelos apoiadores e moradores, que reclamaram mais uma vez da falta de ônibus. “Vou fazer a plena integração de todos os modais - ônibus, metrô, barcas, BRT e trens. Os trabalhadores não podem ser penalizados levando até uma hora e meia para chegar ao trabalho”.