Benedita vota no Leme e diz ter esperança de chegar ao 2º turno
De acordo com as pesquisas eleitorais, petista disputa o segundo lugar com Crivella e Martha Rocha
Por O Dia*
Rio - A candidata à Prefeitura do RioBenedita da Silva (PT) votou pouco antes das 9h deste domingo, na Escola Municipal Santo Tomás de Aquino, no Leme, na Zona Sul do Rio. Aos 78 anos, a petista aproveitou o horário das 7h às 10h, dado como preferencial aos idosos nas eleições deste ano. Ela chegou à seção eleitoral acompanhada de um neto, do marido, o ator Antonio Pitanga, da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e da cantora Eliana Pittman.
"Estou serena e esperançosa de chegar ao segundo turno, ainda mais com esse resultado de última hora ", afirmou, referindo-se a pesquisas eleitorais mais recentes. "Nós trabalhamos para isso. É uma emoção muito grande, depois de tantos anos, voltar candidata à prefeitura. Fizemos uma campanha muito bonita, alegre, sem baixarias, mostrando o que queremos para a cidade".
Publicidade
fotogaleria
Moradora do Morro Chapéu Mangueira por 57 anos, a petista contou que vai aguardar o resultado da apuração em casa, com os netos e os bisnetos.
Publicidade
"Quero continuar com a mesma serenidade com a qual fiz a campanha, com a mesma esperança. Eu vou pra casa agora ficar com a minha família, curtir os meus netos e os meus bisnetos, e preparar um bobó de camarão para a família", avisou.
Nas pesquisas divulgadas neste sábado, Benedita aparece disputando o terceiro lugar com Martha Rocha (PDT). No Ibope, a petista tem 13% das intenções de voto contra 11% da pedetista. Eduardo Paes (DEM) lidera o levantamento com 41%, seguido do atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que chega a 16%
No Datafolha, Benedita está em quarto lugar com 10%, com Martha tendo 13%, Crivella 18% e Paes 40%.
Publicidade
"A gente não tem que ter medo do concorrente. A gente tem que ter respeito. Eu não subestimei, em nenhum momento, qualquer outra candidatura. Tanto é que a minha campanha foi uma campanha limpa, uma campanha linda e sem baixaria. A nossa campanha teve como base propostas, propostas e propostas para a cidade e eu acredito e sinto que as pessoas entenderam os nossos projetos", alegou
Ex-governadora (2002 e 2003) e vereadora (1983-1986), Benedita tenta sua primeira eleição para Prefeitura do Rio. Atualmente, é deputada federal e já foi senadora (1995-1998), ministra da Secretaria Especial de Trabalho e Assistência Social no governo Lula (2003-2007) e secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos no governo Cabral (2007-2010).