Investigado pela Polícia Civil, Professor Lucas, foi eleito ao cargo de prefeito de Seropédica, com 66,01% dos votos  - Reprodução
Investigado pela Polícia Civil, Professor Lucas, foi eleito ao cargo de prefeito de Seropédica, com 66,01% dos votos Reprodução
Por O Dia
Rio - Alvo de investigações da Força-tarefa da Polícia Civil, o candidato à prefeitura de Seropédica, na Baixada Fluminense, Lucas Dutra Dos Santos, conhecido como Professor Lucas, do Partido Social Cristão, foi eleito com 66,01% dos votos válidos.
Professor Lucas totalizou 26.976 votos ao fim da apuração. Ele derrotou o atual prefeito da cidade, Anabal, que ficou em segundo lugar com 27,37%, obtendo 11.185 votos.
Publicidade
Seropédica teve 22,33% de abstenção, 2,16% votos brancos e 4,77% votos nulos.

Casado, Professor Lucas tem 39 anos e é de servidor público estadual. O prefeito eleito era vereador de Seropédica. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 166.797,45.
Na semana passada a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) convocou o político para depor sob a suspeita de sua candidatura estar vinculada à milícia que atua naquela cidade. Professor Lucas, sua vice Vandréa Miguelzinho, do DEM, e outros três cabos eleitorais não estiveram na delegacia.
Publicidade
O delegado William de Medeiros Pena Junior, titular da Draco, explicou que todas as investigações irão permanecer, mesmo após o pleito de domingo.