Ministra Damares Alves - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ministra Damares AlvesMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Por iG
Brasília - A ministra Damares Alves, que comanda a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, teve apenas um dos nove candidatos que ela apoiou eleito nas eleições municipais de 2020. A única vitória foi a de Flávia Borja (Avante), que estava na disputa para se tornar vereadora em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Entre os candidatos apoiados por Damares estavam três pleiteantes que disputavam o comando de prefeituras: Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte, Morgana Macena (MDB), em Cabedelo (PB), e o Subtenente Assis (PTB), em Cariacica (ES),

Os apoios a candidatos a vereadores foram quatro: Thiago Chamulera (Patriota), em Curitiba, Amanda Tonon (PROS), em Maringá, Mika Martins (PTB), Boa Vista, e Rubenita Lessa (PSL), em Teresina.

Durante as campanhas, Damares chegou a gravar vídeos para todos eles e o discurso nessas mensagens era o da defesa da vida e dos valores cristãos. Ela é tida como uma possível companheira de chapa para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais de 2022.