Anitta pede a petistas que não usem sua imagem para promover o partido e seus candidatosReprodução/Twitter

Sempre ativa nas redes sociais, Anitta anda muito engajada nas eleições deste ano. Preocupada com o rumo que a política do Brasil pode tomar, na quarta-feira (3), a artista afirmou, em seu perfil do Twitter, que ainda está analisando qual candidato a governador do Rio ela irá apoiar. A declaração foi feita após informação de que o escolhido seria Marcelo Freixo (PSB).
Logo que a notícia saiu, apoiadores de Rodrigo Neves (PDT) movimentaram o Twitter da cantora, citando o ex-prefeito de Niterói como melhor candidato ao cargo. O candidato do PDT a Governador do Rio chamou Anitta para um bate-papo e a artista demostrou interesse em dialogar.
Anitta troca tweets com Rodrigo Neves e seus apoiadores - Reprodução / Redes Sociais
Anitta troca tweets com Rodrigo Neves e seus apoiadoresReprodução / Redes Sociais
Anitta já declarou abertamente que apoia a candidatura de Lula (PT) para presidente e, ontem, também pelo Twitter, manifestou seu apoio ao deputado Alessandro Molon (PSB) para o Senado.
Em uma troca de tweets, a cantora pediu que Molon (PSB) lançasse logo sua candidatura e, não perdendo tempo, o deputado aproveitou para pedir o apoio da artista.
Anitta declara abertamente apoio a Lula (PT), para Presidente, e Molon (PSB-RJ), para o Senado. - Reprodução/Redes Sociais
Anitta declara abertamente apoio a Lula (PT), para Presidente, e Molon (PSB-RJ), para o Senado.Reprodução/Redes Sociais
A atitude de Anitta vai de encontro ao desejo do PT-RJ, já que o Partido dos Trabalhadores quer André Ceciliano (PT) na disputa por uma vaga ao Senado. Líderes do PT não gostaram de o PSB ter lançado candidato próprio. O Partido dos Trabalhadores argumenta que o acordo entre as legendas era no sentido de apoiar Freixo ao governo do Rio, enquanto Ceciliano iria disputar, sozinho, uma vaga no Senado pelo estado fluminense.
Mas amanhã, dia 5 – data limite para o registro das candidaturas e chapas na Justiça Eleitoral –, esse imbróglio deve ser resolvido, já que a Executiva Nacional do PT se reunirá para decidir se mantém o apoio a Freixo. A decisão final deve ficar a cargo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar do apoio ao PT e seus afiliados, Anitta já tuitou que não é petista e não autoriza o uso de sua imagem. Bolsonaro – a quem a cantora chama de 'Valdemort', fazendo alusão ao maior vilão da saga Harry Potter –, na ocasião, aproveitou a oportunidade e retuitou a publicação.
A artista já declarou que fará oposição ferrenha para que a reeleição do atual presidente não aconteça.