Um homem, de 49 anos, foi flagrado no momento em que fotografava a confirmação do voto em São João Batista, no Vale no Itajaí (SC). De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina, a ação foi delatada pelo presidente da mesa do local.
Pela prática ser considerada um crime eleitoral, o suspeito foi conduzido ao delegado do prédio. No entanto, ele abandonou os documentos e escapou antes da chegada da polícia.
Foram deixados para trás a identidade, o titulo de eleitor e o comprovante de votação, segundo informações da PM. Em boletim divulgado às 15h44 deste domingo (2), a PM de SC detalhou 71 ocorrências registradas nas eleições:
- 38 ocorrências de boca de urna; - 12 ocorrências por realizar propaganda política de qualquer natureza; - 11 ocorrências de descumprimento de procedimentos para apuração eleitoral; - 8 ocorrências por promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais; - 1 ocorrência por utilizar, no dia da eleição, alto-falantes ou promoção de comício; - 1 ocorrência de compra de voto; - 2 ocorrências de impedimento do exercício do voto;
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.