Conversas com parentes e amigos influenciaram quase metade dos eleitores no primeiro turnoAbdias Pinheiro/SECOM/TSE
O levantamento também mostrou que outros principais fatores que influenciaram a decisão de voto foram o desempenho dos candidatos nos debates e os programas eleitorais.
- desempenho do seu candidato no debate: 47%;
- programa eleitoral do seu candidato: 30%;
- notícias sobre os candidatos na TV, rádio ou jornais: 29%;
- pesquisa eleitoral divulgada com a intenção de voto dos candidatos: 16%;
- mensagens recebidas ou posts a favor do seu candidato nas redes sociais: 9%;
- mensagens recebidas ou posts contra o candidato adversário nas redes sociais: 7%;
- nenhum destes/outros: 21%;
- não sabe ou não respondeu: 4%.
Metodologia
Levantamento entrevistou 2.000 eleitores, de 8 a 10 de outubro, em 130 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02853/2022, custou R$ 237.301,76 e foi pago pelo Grupo Globo.
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