Lula recebeu carta do municipalismo brasileiro nesta quarta-feira (26)Reprodução

Rio - O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concedeu, nesta quarta-feira (26), uma entrevista para a Rádio Mix Manaus e defendeu a taxação de grandes fortunas, mas admitiu que a maioria do Congresso Nacional se opõe à aprovação. Às 17h, o petista participará de um encontro em São Paulo com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Em seguida, às 18h, o candidato conversará ao vivo com o humorista Paulo Vieira. Ambos eventos serão transmitidos nas redes sociais de Lula.
"O problema é que você tem a maioria do Congresso Nacional que não quer. Até porque a maioria que está no Congresso Nacional são pessoas que têm de certa forma posses, não são os pobres que estão dentro do Congresso Nacional", explicou o petista sobre a taxação de grandes fortunas durante entrevista para a rádio.
"Essa gente não quer taxar seu próprio recurso, quando na verdade nós precisamos fazer as pessoas entenderem que pagar Imposto de Renda corretamente é fazer justiça nesse país", completou.
Na conversa, Lula falou sobre política tributária progressista, com maior contribuição dos mais ricos e da isenção de impostos de pessoas com salários ou ganhos de até R$ 5 mil.