TSE refutou a versão e afirmou que "em virtude do período eleitoral a gestão do TSE vem realizando alterações gradativas em sua equipe".Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rio - O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu a agenda, nesta quarta-feira (26), no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, onde teve encontro com lideranças políticas e realizou comício na Praça Tiradentes. Na parte da tarde, Bolsonaro seguiu para Uberlândia para participar de encontro com prefeitos e lideranças no Sindicato Rural da cidade e realizou comício na região.
Durante sua passagem por Teófilo Otoni, Bolsonaro afirmou ser vítima do TSE e acusou o PT pelas supostas não inserções de sua propaganda eleitoral nas rádios brasileiras. "Aí tem dedo do PT. Não tem coisa errada no Brasil que não tenha dedo do PT. O que foi feito, comprovado por nós, pela nossa equipe técnica, é interferência, é manipulação de resultado. Eleições têm que ser respeitadas, mas lamentavelmente PT e TSE têm muito o que se explicar nesse caso”, disse.
Na terça-feira (25), Jair Bolsonaro voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o processo eleitoral em entrevista a um podcast conservador dos Estados Unidos. Segundo ele, as Forças Armadas não atestaram a confiança nas urnas eletrônicas no primeiro turno das eleições.
Durante a entrevista, o atual presidente afirmou ser “impossível dar um selo de credibilidade” ao processo eleitoral brasileiro, mas não apresentou provas das acusações. A fala contradiz o Ministério da Defesa, que nunca declarou haver problemas no sistema eleitoral.