Jair Bolsonaro e o governador Romeu Zema em 'motociata' em Minas GeraisReprodução/Facebook

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) participa neste sábado (29) de uma "motociata"em Belo Horizonte (MG). Nas redes sociais, o presidente fez transmissões ao vivo nas quais aparece ao lado do governador Romeu Zema (Novo).

O chefe de Estado passeou em carro aberto e foi recepcionado por apoiadores com gritos de "mito". Muitas pessoas carregavam bandeiras do Brasil enquanto o presidente passava; outras acompanhavam o trajeto em suas motos.


Durante o passeio, Bolsonaro pediu para que seus eleitores consigam mais votos para ele neste último dia antes do segundo turno. "Leve o vovô para votar", pediu.

Depois de desfilar em carro aberto, o presidente conduziu uma moto por parte do caminho. Depois, ele desceu do veículo e foi recepcionado por apoiadores, cumprimentando-os a pé. Bolsonaro chegou a ser levantado por outros motociclistas.

A "motociata" se dirigiu à Praça da Liberdade, onde ocorreu o comício do candidato do PL, que escolheu Minas Gerais para fazer sua última aposta na campanha. O motivo é que o estado é considerado o mais decisivo neste segundo turno.
Por conta da legislação eleitoral, que não permite que candidatos discursem na véspera da eleição, Bolsonaro não falou aos apoiadores. Mas em contato breve, ao final do comício, repetiu a promessa feita no debate da Rede Globo, nesta sexta-feira (28), de reajustar o salário mínimo para R$ 1400 em 2023.
O encontro ainda contou com a presença do candidato à vice-presidência, Walter Braga Netto (PL); os deputados federais eleitos Nikolas Ferreira (PL), Bruno Engler (PL) e Marcelo Álvaro Antônio (PL); e os senadores eleitos Marcos Pontes (PL) e Cleitinho Azevedo (PSC).

Seu oponente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará caminhada na tarde deste sábado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), ao lado do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do estado.