O eclipse solar anular foi visível na Groenlândia, no norte da Rússia e no CanadáNASA/Bill Ingalls

Por O Dia
Rio - O eclipse solar em Gêmeos ocorreu nesta quinta-feira. A astróloga e cartomante Isabela Morais (@desalinhoanacronico) afirma que o evento celeste chama atenção pelo aspecto positivo entre os dois planetas benéficos: Vênus, que está em Câncer, e Júpiter, domiciliado em Peixes. No entanto, revela que, como o acontecimento não foi visível no Brasil, não há um grande impacto para os nativos.


O evento celeste foi visto no norte do Canadá, Rússia e na Groenlândia. De acordo com Isabela Morais, a visibilidade do fenômeno é fundamental para a tradução da simbologia. De modo geral, os eclipses em Gêmeos podem trazer à tona algumas questões relacionadas a esse signo. “Segundo o professor e astrólogo Guilherme de Carli, da Nodo Norte Astrologia, eclipses em Gêmeos podem trazer doenças vindas de aves, quebra de regras, problemas com religião e comércio e, claro, para ser bem clichê, a tagarelice.” Mas a astróloga explica que o que chama atenção nesse fenômeno é o posicionamento dos chamados planetas benéficos: Vênus e Júpiter. O primeiro, posicionado em Câncer, e o segundo em Peixes. “O mapa deste fenômeno mostra um aspecto muito positivo entre os dois astros, o que é raro nesses eventos celestes. Mas, o Guilherme De Carli explica que quando um benéfico é o governante do mapa, pode ser algo positivo, ainda que de forma incerta. Ou seja, apesar das turbulências, pode ser que algum lugar no mundo testemunhe benesses expressadas neste acontecimento.”

A nível pessoal, Isabela explica que é pouco provável que o acontecimento afete individualmente. Isso porque é necessário que seja visível a partir do local de nascimento do nativo. “Para que ocorra a influência é preciso que o eixo do eclipse esteja em conjunção com algum ponto do Mapa Natal. Exemplo: o grau do fenômeno ser o mesmo grau ou até 1ª de diferença do ascendente ou algum planeta.”

A astróloga enfatiza que os eclipses não são momentos propícios para magias e rituais, mas sim de recolhimento e cuidado. “Os luminares são doadores de vida e a luz de consciência, ao fazer uma manipulação energética em seus momentos de debilidade, poderíamos incorrer no risco de lidar com forças e espíritos contrários à vida.”