Lua NovaShutterstock 

Por O Dia
Rio - A lunação de Gêmeos começa nesta quinta-feira e traz à tona um cenário de segredos, com muita coisa sendo escondida ou não verbalizada. Isso porque o encontro do Sol e da lua neste signo, que caracteriza o marco do período, acontece na casa 12. A astróloga Ísis Daou (@alfaserpente) conta que os assuntos começam a se revelar a partir do dia 15, quando Mercúrio, que está ocultado pelos raios do astro-rei, reaparece e se prepara para sair do movimento retrógrado no dia 22.


Segundo Ísis Daou, Gêmeos é um signo do elemento ar, expansivo, adaptável e com uma certa instabilidade. O encontro da lua com o Sol no signo inicia um período que pede cautela sobre os dados e atenção às informações que circulam. “A tendência é não conseguir racionalizar ou ter uma visão nítida de tudo que está acontecendo. Apesar do cenário de crise, podemos esperar o fortalecimento de laços mais próximos, de afeto com as pessoas com as quais temos ideias ou sonhos em comum.”

A astróloga explica que a fase aponta um forte indício de crise no Poder Executivo, o que pode significar dificuldades ou até a saída de algum aliado ou membro interno do governo federal. “Apesar das dificuldades, parece um cenário favorável para os mecanismos de justiça, pelo posicionamento de Júpiter em Peixes na casa 9 em trígono a Vênus em Câncer. Podemos esperar também o avanço da vacinação, ainda que a passos lentos”, analisa Daou.

Ainda de acordo com Ísis, os assuntos associados a Mercúrio, o planeta regente da lunação, estarão em evidência, como a comunicação, a escrita e as trocas comerciais. “A dica é observar qual casa o signo de Gêmeos ocupa o seu Mapa Natal: os assuntos daquele setor deverão ganhar mais atenção na sua vida durante este ciclo.”