Mais Lidas

Dedicação total para não ficar chupando o dedo depois

Lista para Copa das Confederações sai na terça-feira

Por pedro.logato

Rio - O coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, já avisou que os preteridos agora não devem desanimar, mas também admitiu que uma boa atuação na Copa das Confederações é um passo importante para disputar o Mundial de 2014.

Seleção comemora gol em vitória sobre os Estados UnidosEfe

Os 23 jogadores que sairão na frente nessa briga serão conhecidos na terça-feira, quando o técnico Felipão anuncia a lista final de convocados para o torneio, que será disputado a partir do dia 15 de junho, no Rio, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e Belo Horizonte.

As principais dúvidas na relação estão na zaga, na lateral e no ataque. Entre os zagueiros, Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, David Luiz, do Chelsea, e Dante, do Bayern Munique, são nomes considerados certos para a Copa das Confederações.

Assim, Réver, do Atlético-MG, e Dedé, do Cruzeiro, disputariam a última vaga, sendo que o jogador do Galo não foi bem no último amistoso com o Chile, no Mineirão. Henrique, do Palmeiras, seria uma zebra.

Na lateral direita, Daniel Alves, do Barcelona, é nome certo. Marcos Rocha teria poucas chances. Na esquerda, Marcelo, do Real Madrid, se recupera de uma lesão muscular, mas será o titular.

Ele se machucou no dia 20 e a recuperação estava estimada em três semanas. A outra vaga estaria em disputa entre Adriano, do Barcelona; André Santos, do Grêmio; e Filipe Luís, do Atlético de Madrid.

No ataque, Neymar, do Santos; Fred, do Fluminense; e Hulk, do Zenit, aparecem como nomes garantidos na lista. Alexandre Pato, do Corinthians, e Leandro Damião, do Internacional, concorrem por uma vaga.

No meio, havia uma discussão se Felipão iria optar por Ronaldinho Gaúcho, do Galo, ou Kaká, do Real Madrid, ou levaria os dois juntos. R10 parece ter vaga garantida, assim como Oscar, do Chelsea, e Lucas, do Paris Saint-Germain. Jadson é uma opção.

Entre os volantes, Fernando, Jean, Paulinho e Ramires são os mais cotados, enquanto Hernanes, Ralf e Luiz Gustavo estão na briga.

Entre os goleiros, Julio Cesar é apontado como o titular, com Diego Cavalieri e Jefferson como reservas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia