Por fabio.klotz

Estados Unidos - Tony Kanaan é o grande vencedor da edição 2013 das 500 milhas de Indianápolis. Neste domingo, o brasileiro, a exemplo de Emerson Fittipaldi, em 1989, aproveitou-se de uma bandeira amarela a três voltas do fim da prova para triunfar. É a primeira vez que o piloto vence a mais tradicional prova do automobilismo norte-americano.

Kanaan festeja a vitória históricaDivulgação

Antes de Kanaan, outros três brasileiros já haviam vencido em Indianápolis. Fittipaldi, além de 1989, ganhou em 1993. Gil de Ferran levou a melhor em 2003. Já Helio Castroneves tem três anéis de campeão: 2001, 2002 e 2009. Neste ano o piloto da Penske terminou em sexto.

Carlos Munoz e Ryan Hunter-Heay completam o pódio das 500 milhas. Outra representante do Brasil na prova, Bia Figueiredo foi a 15ª colocada.
Publicidade
Vitória nos metros finais

A prova estava paralisada por bandeira amarela faltando quatro voltas para o fim. Kanaan ocupava o segundo lugar no momento da relargada e partiu para cima de Ryan Hunter-Reay. O brasileiro disparou e conseguiu assumir a ponta.

Brasileiro faz história na tradicional provaDivulgação

Para melhorar, o piloto da KV não teve trabalho algum para administrar a liderança. Isso porque Dario Franchitti bateu logo na volta seguinte e provocou nova bandeira amarela. Assim, com as ultrapassagens proibidas, Kanaan seguiu tranquilamente para a vitória.

Você pode gostar