Por rafael.arantes
França - A americana Serena Williams, que com 31 anos e 247 dias se tornou neste sábado a tenista mais veterana a ser campeã do torneio de Roland Garros, revelou que deseja se aposentar em alta, mas ressaltou que neste momento se sente jovem e preparada para novas conquistas.

"Quero me aposentar no auge da carreira. Já está na hora? A idade é um número, nunca me senti tão em forma. Talvez seja algo presente na água nos Estados Unidos, não sei", brincou a melhor tenista do mundo. Serena conquistou neste sábado seu segundo título de Roland Garros e o décimo sexto Grand Slam em simples ao bater a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, com um duplo 6-4. A campanha foi completamente diferente da feita pela americana no saibro francês em 2012, quando perdeu para a francesa Virginie Razzano logo na estreia.

Serena conquistou título do Roland GarrosEfe

"Ainda estou um pouco chateada com minha derrota do ano passado", lembrou a líder do ranking da WTA, campeã na França pela primeira vez em 2002, em uma final contra a irmã Venus. "Há 11 anos, não conseguia acreditar que venci Roland Garros. Era muito jovem e foi uma grande surpresa para mim", recordou.

Uma das chaves do triunfo sobre Sharapova foi a força do serviço de Serena. Os saques da americana tiveram média de 173 km/h e dez deles superaram os 200 km/h. "Cresci com Vênus, que serve muito bem. Eu também queria servir assim", explicou.