Por rafael.arantes
Rio Grande do Sul - Para o técnico da França, Didier Deschamps, o posicionamento de Neymar na seleção de Felipão é mais fácil de ser anulado. Mas o comandante brasileiro tratou de rebater o colega francês: elogiou o seu camisa 10 e afirmou que o novo atacante do Barcelona é um craque que tem condições de atuar em qualquer posição.
“Ganho um craque. Ele jogando aberto, no meio, de goleiro. Ele é craque. É muito bom. Depende do momento de observarmos o adversário para saber onde o Neymar pode render mais para a equipe. Temos bons jogadores em todo o time. Se colocarmos de lateral, ele vai jogar e jogar muito”, advertiu Felipão.
Felipão fez elogios ao craque NeymarAndré Mourão / Agência O Dia

Para Deschamps, Neymar deveria ter mais mobilidade na equipe brasileira. “Acompanho muito o Neymar. Ele joga muito pelo lado esquerdo. Está jogando atrás do Fred e por isso acaba tendo muito mais marcadores. Claro que consegue se livrar com dribles e qualidade. Mas precisa de mais qualidade de posicionamento”, afirmou o técnico dos ‘Bleus’.

Publicidade
Felipão também se referiu a Neymar ao falar que todos os jogadores estão bem fisicamente. “Tenho completa confiança nesse grupo. Vejo total progresso. Vejo algumas coisas melhorando. O Neymar ajeitou a vida dele, perdeu dois quilos em sete dias e já recuperou. O Marcelo conseguiu perder os dois quilos que tinha a mais e está em condições”, destacou.
A Seleção treinou ontem à tarde na Arena do Grêmio, local do jogo deste domingo, e Felipão confirmou a entrada de Marcelo no lugar de Filipe Luís. “Ele precisa jogar desde o início para ver até que ponto aguenta uma partida”, explicou o técnico. A atividade foi marcada por uma tentativa de invasão de fã de Neymar.