Por fabio.klotz
Rio Grande do Sul - No Sul, ovacionado pela torcida na Arena do Grêmio, o gaúcho Felipão festejou o fato de a seleção brasileira recuperar a confiança depois de vencer a França a menos de uma semana da estreia na Copa das Confederações, sábado, contra os japoneses.
Felipão orienta os jogadores%3A Seleção melhorou no segundo tempoAndré Luiz Mello / Agência O Dia

“Voltamos a ter confiança naquela equipe que foi escalada e nos jogadores que entraram. O torcedor reagiu de forma maravilhosa, como em 2001, contra o Paraguai, aqui em Porto Alegre. Tínhamos que ter esse empurrão do torcedor para que, mesmo contra uma grande seleção como a França, a gente pudesse dar esse passo inicial de que temos uma equipe competitiva para chegar em condições de ganhar a Copa das Confederações”, destacou Felipão.

O treinador também afirmou que deve manter o time que começou o jogo deste domingo, contra os franceses, para a estreia na Copa das Confederações, com Marcelo na lateral esquerda.

“Em princípio, é essa a equipe. Temos uma semana. Tem um ou outro problema de microlesões que o doutor José Luiz Runco falou agora há pouco. Vamos esperar três ou quatro dias”, comentou Felipão. Ele analisou a entrada de Marcelo no time titular.

“Foi muito bem. Tinha que jogar a partida completa para avaliarmos se está em perfeitas condições físicas e técnicas”, ressaltou.

Depois da vitória sobre a França, os jogadores ganharam todo o dia desta segunda de folga e só se reapresentam na terça, na hora do almoço, em Goiânia. Inicialmente, o grupo deveria voltar a se reunir nesta segunda à noite.

Técnico francês, Didier Deschamps sofreu a segunda derrota em quatro dias - na semana passada, o time perdera para o Uruguai por 1 a 0.

“Já sabia que teria muita dificuldade nos amistosos na América do Sul. Estamos no fim da temporada europeia. Tenho certeza de que muitas coisas boas aconteceram, mas claro que gostaria de sair com resultados diferentes. Precisamos ganhar em eficiência”, afirmou Deschamps.