Rio - Um dos atletas mais cobrados da seleção brasileira atualmente é Neymar. Destaque no futebol nacional nos últimos anos e recentemente negociado com o Barcelona, o camisa 10 é uma das esperanças dos torcedores para que o Brasil conquiste a Copa das Confederações. No entanto, com um olhar mais crítico, Zico prefere manter a calma ao relacionar a forte cobrança da Seleção para o jovem atleta.
Mesmo ciente da alta qualidade de Neymar em campo, o ex-jogador mantém a cautela ao colocá-lo como o principal nome para assumir toda a carga de responsabilidade com a Amarelinha. Segundo Zico, ainda é cedo para que o craque seja a maior referência de cobranças na equipe de Felipão, na qual o jovem atleta deve ser visto como um dos destaques, mas não como "o cara" da seleção brasileira.
"Posso dizer que uma das grandes dificuldades do Japão é enfrentar uma equipe sul-americana, não sei se pelo gingado, pelo molejo, mas é fato que eles se complicam bastante. Enquanto fui treinador, os resultados nunca foram satisfatórios contra as equipes daqui, não somente contra Brasil e Argentina, mas Colômbia, Bolívia e as demais. A diferença é que vivem um bom momento. Já estão classificados para a Copa, com jogadores atuando como titulares na Europa, vivendo um momento mais tranquilo", disse antes de reforçar também o fato com o embalo da Seleção de Felipão após a vitória sobre a França, no domingo.
"Estreia é estreia, mas o Brasil vem embalado. A vitória sobre a França era o que a equipe precisava neste momento. Ganhou confiança, moral. Existem grandes chances de chegar ao título, mas é preciso estar atento para não se deparar com nenhuma surpresa", concluiu.