Por rafael.arantes

Itália - Mesmo diante de seus torcedores, o Milan conheceu na tarde deste domingo sua segunda derrota em quatro jogos no Campeonato Italiano. Desta vez, o algoz foi o vice-líder da competição, o Napoli, que chegou à sua quarta vitória, fazendo 2 a 1.

O time de Nápoles começou a construir a sua vitória ainda na primeira etapa, contando com boa jogada de uma de suas principais contratações. Aos seis minutos, Albiol deu assistência para o zagueiro uruguaio Britos completar para as redes e abrir o placar.

Balotelli perde primeiro pênalti da carreiraEfe

O segundo gol veio no início do segundo tempo. Zuñiga deu passe para o argentino Higuain, outra novidade do elenco, fazer o segundo e aumentar a vantagem. Sete minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o Milan e Mario Balotelli foi para a cobrança. Pepe Reina defendeu e colocou fim à ‘invencibilidade’ de pênaltis da carreira do atacante italiano. Foi a primeira vez que Balotelli desperdiçou uma penalidade máxima em 27 tentativas.

Deu tempo de o atacante se redimir, ao menos parcialmente, com o torcedor. Aos 46 minutos, ele recebeu passe de Niang e diminuiu, dando números finais à partida. O empate deixa o Milan na 11ª colocação, com apenas quatro pontos. O Napoli não perde os 100% de aproveitamento, mas deixa a liderança, superado pela Roma, que fez 2 a 0 e assumiu a ponta no critério do saldo de gols.

Na próxima rodada, os napolitanos recebem o Sassuolo, que levou uma goleada histórica neste domingo - 7 a 0 para a Inter de Milão. O Milan, por sua vez, visita o Bologna, em busca de recuperação.

Você pode gostar