Turquia - O volante Felipe Melo foi um dos protagonistas da vitória da sua equipe, o Galatasaray, no clássico contra o Besiktas, por 2 a 1, se envolvendo em uma confusão que resultou em invasão de campo e suspensão do jogo, já em seus acréscimos. Outro nome importante no jogo foi o atacante marfinense Didier Drogba, autor dos dois gols do Galatasaray, ambos no segundo tempo.
Na etapa inicial, o português Hugo Almeida abriu o placar para sua equipe. O resultado fez o time do ex-goleador do Chelsea chegar ao quinto lugar na classificação do Campeonato Turco, com nove pontos, três a menos do que tem o Besiktas, líder da competição. Agora, o primeiro colocado tem a companhia do Fenerbahçe, que ontem bateu o Elazigspor por 4 a 0, e também chegou aos 12 pontos.
A confusão no clássico de hoje foi iniciada depois que Felipe Melo foi expulso, devido a uma falta dura, feita logo depois de jogadores do Besiktas não devolverem, por fair play, uma bola para o Galatasaray. Os torcedores do time da casa se revoltaram após uma provocação do brasileiro, e alguns, com pedaços de paus na mão invadiram o gramado, enquanto outros lançaram objetos da arquibancada. Devido ao tumulto, o árbitro suspendeu o jogo. Ainda neste domingo, o Çaykur Rizespor recebeu e venceu o Bursaspor, também por 2 a 1. Com o resultado, o atual vice-campeão da segunda divisão foi outro a chegar aos 12 pontos, subindo assim para a terceira colocação.