Por bernardo.argento

Londres - A Inglaterra possui uma tradição diferente do Brasil. Aqui, em solo tupiniquim, os técnicos são demitidos após alguns jogos sem vitória. Na terra da Rainha, o pensamento é contrário. Mesmo sem ganhar um título há oito anos, o Arsenal pretende renovar contrato com Arsène Wenger. O francês já está no comando do clube há 17 temporadas.

"Wenger sabe exatamente o que queremos, a nossa filosofia, aquilo que queremos fazer e acho que estamos totalmente em consenso. Acho que ele está fazendo um excelente trabalho", afirmou Stan Korenke, dono do Arsenal, ao diário "Daily Telegraph.

Özil posa para foto ao lado do técnico Arsène Wenger Divulgação

Apesar dos inúmeros elogios, o treinador não consegue levantar uma taça desde a conquista da Copa da Inglaterra em 2005. Em relação ao Campeonato Inglês, os Gunners não ganham desde 2004, na época em que Thierry Henry estava no auge e era ídolo do clube.

Além disso, durante todo esse tempo que técnico está na equipe, o Arsenal não consegiu triunfar em nenhuma competição européia. Neste período, as conquistas foram três Campeonatos Inglês, quatro Copas da Inglaterra e quatro Supercopas da Inglaterra.

Você pode gostar