Londres - A Inglaterra possui uma tradição diferente do Brasil. Aqui, em solo tupiniquim, os técnicos são demitidos após alguns jogos sem vitória. Na terra da Rainha, o pensamento é contrário. Mesmo sem ganhar um título há oito anos, o Arsenal pretende renovar contrato com Arsène Wenger. O francês já está no comando do clube há 17 temporadas.
"Wenger sabe exatamente o que queremos, a nossa filosofia, aquilo que queremos fazer e acho que estamos totalmente em consenso. Acho que ele está fazendo um excelente trabalho", afirmou Stan Korenke, dono do Arsenal, ao diário "Daily Telegraph.
Apesar dos inúmeros elogios, o treinador não consegue levantar uma taça desde a conquista da Copa da Inglaterra em 2005. Em relação ao Campeonato Inglês, os Gunners não ganham desde 2004, na época em que Thierry Henry estava no auge e era ídolo do clube.
Além disso, durante todo esse tempo que técnico está na equipe, o Arsenal não consegiu triunfar em nenhuma competição européia. Neste período, as conquistas foram três Campeonatos Inglês, quatro Copas da Inglaterra e quatro Supercopas da Inglaterra.