Bombeiros corrigem número de mortos na Arena Corinthians: duas vítimas
Guindaste desabou e derrubou parte da estrutura de metal
Por fabio.klotz
São Paulo - O Corpo de Bombeiros corrigiu a informação do números de mortos no acidente da Arena Corinthians, nesta quarta-feira. Primeiramente, o órgão divulgou três mortes. Depois, corrigiu para duas vítimas, um operário e um motorista de caminhão. Uma terceira pessoa foi socorrida, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Guindaste cai e mata duas pessoas na Arena Corinthians Reprodução Facebook
No acidente, um guindaste derrubou parte da estrutura de metal da cobertura do estádio, destruindo parcialmente a arquibancada e o painel de LED da fachada. No local aconteceria uma cerimônia. Isso porque a peça que desabou seria a última parte da estrutura da Arena a ser posicionada, marcando simbolicamente o fim das obras. Após o acidente, o estádio foi evacuado e todas as obras foram paralisadas.
O estádio do Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo e sediará outros três jogos da primeira fase, além de uma partida das oitavas de final e uma das semifinais. Sede de São Paulo na Copa do Mundo, a Arena Corinthians tinha entrega prevista para 31 de dezembro de 2013.
Publicidade
Corinthians emite nota oficial
"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians. Não existem outras informações no momento".