Por ulisses.valentim
Paraná - Em recuperação física no Atlético-PR desde o final de 2013, Adriano impressionou o novo técnico do time sub-23 do time, Dejan Petkovic, seu parceiro na campanha campeã do Flamengo no Brasileiro de 2009. Nesta quarta-feira, Petkovic exaltou a vontade do atacante em voltar aos gramados com bom nível em 2014.
"O Adriano está bem diferente. Ele está querendo muito e vem em ritmo forte de recuperação e treinamento. O Adriano é um jogador impressionante. Falei com ele há três meses, mas agora que o vi nos últimos dias, falei: ‘Mano, você está bem demais, perdeu muito peso, que bacana’", disse Petkovic entrevista ao "Sportv".
Adriano foi elogiado por PetkovicReprodução Internet

Petkovic não é o primeiro a elogiar as condições físicas de Adriano. Recentemente, o atacante Ederson, artilheiro do último Brasileirão, exaltou a garra do consagrado jogador, que, no fim do ano passado, postou uma foto em uma rede social na qual disse que "estava ficando fininho".

Publicidade
O Imperador não entra em campo para disputar uma partida oficial desde o dia 4 de março de 2012. Neste período, saiu do Corinthians, assinou um contrato de produtividade com o Flamengo, mas sequer vestiu a camisa rubro-negra e teve que abandonar a Gávea. Os problemas de indisciplina foram, novamente, os culpados pelo insucesso de um dos centroavantes mais talentosos do futebol brasileiro na última década.
Com vaga garantida para disputar a Copa Libertadores da América deste ano, o Atlético-PR resolveu dar mais uma chance ao Imperador. Ele chegou a Curitiba no fim do ano passado, acertou que tentará recuperar sua forma física e psicológica durante a pré-temporada e, se conseguir, assinará um contrato com a equipe da Arena da Baixada para 2014. É, praticamente, o mesmo modelo adotado pelo clube com o goleiro Rodolfo, que foi suspenso por mais de um ano por uso de cocaína, mas ficou no Furacão realizando tratamento e já está liberado para voltar ao futebol nesta temporada.