Por rafael.arantes

EUA - O Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, mostrou toda a sua eficiência com o ala-armador Gerald Green e o esloveno Goran Dragic para vencer nesta segunda-feira, fora de casa, o Philadelphia 76ers por 124 a 113. O veterano Leandrinho Barbosa começou no banco e jogou por 21 minutos.

O brasileiro fez um excelente trabalho de equipe ao marcar nove pontos, com direito a uma cesta de três, e foi perfeito nos lances livres. Leandrinho, que tem contrato até final da temporada com os Suns, também pegou dois rebotes, fez duas assistências e deu um toco. Gerald Green, cestinha da equipe com 30 pontos, e Goran Dragic, com 24, foram os líderes do ataque do time do Arizona.

Também tiveram atuação destacada o ala P.J.Tucker, com 15 pontos, o pivô Miles Plumlee, com um double-double (14 pontos e 13 rebotes) e o sexto homem Markieff Morris, com 13 pontos e quatro tocos, sua melhor marca na temporada. Esta foi a segunda vitória consecutiva dos Suns, que têm a marca de 26 triunfos e 18 derrotas e estão na sétima colocação da Conferência Oeste.

O próximo desafio de Leandrinho e companhia será na quarta-feira, fora de casa, contra o Milwaukee Bucks, equipe com a pior campanha da temporada. Pelos Sixers o principal jogador foi o armador novato Michael Carter-Williams com um double-double de 22 pontos e 11 assistências. A equipe da Filadélfia sofreu sua terceira derrota consecutiva e tem a terceira pior campanha do Leste, com a marca de 14-31. Sua próxima partida será também na quarta-feira, em Boston contra os Celtics, do brasileiro novato Vitor Faverani.

Você pode gostar