Por fabio.klotz

Minas Gerais - Depois de conquistar a edição de 2013 do Brasileirão com o pé nas costas e sem muita dificuldade, o Cruzeiro quer repetir o feito com uma base ainda mais forte e sólida. O time se reforçou com bons jogadores, como Marlone (ex-Vasco), Marcelo Moreno (ex-Flamengo), e o lateral Samudio, ex-Libertad. A estreia é neste domingo, contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Fábio é segurança e uma das armas do CruzeiroDivulgação

O técnico Marcelo Oliveira tem um time que todo comandante gostaria de ter nas mãos. Alem do bom entrosamento entre os titulares, os reservas também mantêm o bom futebol e ainda colocam uma "boa dor de cabeça" no técnico, pois pedem passagem para entrar entre os 11 iniciais. O que mais impressiona neste Cruzeiro versão 2014 é que todas as posições têm reservas à altura, o que é fundamental para uma competição longa e disputada como é o Brasileirão. Além disso, a Raposa está na Libertadores.

O grande problema para o Cruzeiro pode ser a janela de transferências internacionais no meio da competição. Com tantos nomes de peso e revelações no seu elenco, a Raposa pode sofrer baixas e perder sua força. Provavelmente, os dirigentes já devem estar preparados para o assédio dos clubes estrangeiros.

O craque

Assim como no ano passado, Everton Ribeiro deve ser o principal astro do time em 2014. Com velocidade, bom passe e grande habilidade, o meia-atacante promete infernizar as defesas adversárias neste Brasileirão. Com todo sucesso em 2013, esta edição da competição servirá para o jogador se firmar como uns dos grandes jogadores do futebol brasileiro na atualidade.

Everton Ribeiro foi um dos principais nomes do Cruzeiro na conquista do BrasileiroDivulgação

Time-base

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.

Você pode gostar