Por fabio.klotz

Recife - Diferentemente de muitos clubes que sobem para a Série A, a missão do Sport não será brigar para escapar do rebaixamento. Além de vir embalado pela conquista da Copa do Nordeste deste ano em cima do Ceará, o Leão tem bons nomes no seu elenco e tem a perspectiva de pelo menos brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana e retornar a uma competição internacional, fato que não acontece desde de 2009, quando chegou às oitavas de final da Copa Libertadores, mas foi eliminado pelo Palmeiras.

Durval é o líder e capitão do SportDivulgação

Além de um bom time, o Sport também conta com um caldeirão como casa. A sua torcida fanática sempre lota a Ilha do Retiro, o que faz do Leão um adversário muito difícil de ser batido em seus domínios.

O técnico Eduardo Baptista tem bons nomes para comandar. Além de ter a experiência de Magrão, um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Sport, no gol, há peças-chave em posições importantes de qualquer time, como Renan Oliveira no meio-campo, Marcelo Cordeiro na lateral esquerda e Neto Baiano no ataque. A estreia é neste domingo, contra o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro.

O destaque

Depois de passar três anos e conquistar títulos importantes pelo Santos, Durval retorna ao clube que o fez aparecer para o futebol brasileiro. Zagueiro discreto e de poucas palavras, mas que passa bastante segurança à defesa. Foi assim na sua primeira passagem pelo Leão, entre 2006 e 2009, quando foi apelidado de xerife e conquistou o tetracampeonato do Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil de 2008.

Eduardo Baptista inicia a carreira de técnico no SportDivulgação

Time-base

Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Wendel, Ananias e Renan Oliveira; Felipe Azevedo e Neto Baiano.

Você pode gostar