Por fabio.klotz

Paraná - O Atlético-PR surpreendeu em 2013 por ter chegado ao vice-campeonato da Copa do Brasil e à terceira colocação no Brasileirão. Para 2014, entretanto, o elenco sofreu baixas consideráveis. O clube perdeu o lateral-direito Léo e o meia Everton, que fizeram ótima temporada no Furacão, para o Flamengo. O experiente armador Paulo Baier fechou com o Criciúma, enquanto o atacante Dellatorre foi para o Queen's Park Rangers, da Inglaterra. Mas a diretoria rubro-negra conseguiu segurar os atacantes Ederson, artilheiro da última edição do Brasileirão, com 21 gols, e Marcelo. A esperança é repetir a boa campanha que teve no ano passado.

Furacão aposta no técnico espanhol Miguel Ángel PortugalDivulgação

A maior mudança pode ser notada no comando da equipe. Vagner Mancini, que treinou a equipe em 2013, não renovou contrato com o Atlético-PR após o fim da temporada. A diretoria trouxe para seu cargo o técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, que já teve passagens pelo Real Madrid B e Bolívar. O treinador, no entanto, ainda não conseguiu resultados expressivos na primeira oportunidade no Brasil. O Furacão amargou eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores.

No início do ano, Adriano Imperador foi contratado. Porém, o atacante entrou em consenso com a diretoria rubro-negra e rescindiu contrato. Após este episódio, o zagueiro Manoel, que estreou na equipe principal em 2009, foi afastado do elenco por forçar uma saída do clube. A reformulação continuou após o Atlético anunciar uma lista de 12 jogadores, incluindo grupo principal e sub-23 (treinador pelo sérvio Petkovic), que não serão aproveitados neste ano.

Destaque do Furacão

Ederson é a bola da vez do time. Goleador do último Brasileirão, o atacante de 25 anos recebeu propostas do exterior, mas decidiu renovar contrato com o Atlético até 2017. Seu faro de gols fez com que virasse ídolo da torcida, que deu os seguintes apelidos ao atacante: Edershow, Edergol e Peléderson. O jogador de 1,71m é a maior esperança da equipe.

Ederson foi o artilheiro do Brasileiro de 2013Divulgação

Time-base

Weverton; Sueliton, Drausio, Cléberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Fran Mérida; Marcelo e Ederson.

Você pode gostar