Por fabio.klotz

São Paulo - Após uma tímida 10ª posição no Campeonato Brasileiro de 2013, o Corinthians buscou se reestruturar para almejar conquistas nesta temporada. O Timão contratou Mano Menezes, que estava sem equipe desde sua saída do Flamengo, em setembro, para reeditar a fase gloriosa com o técnico. Outro ex-rubro-negro também voltou para o clube: Elias, tratado como reforço de peso. Além disso, em 2014, o clube inaugura seu estádio, a Arena Corinthians, que vai receber seis jogos da Copa do Mundo, incluindo a abertura do torneio.

Após passagem pelo Flamengo, Mano Menezes comanda reestruturação do Corinthians Divulgação

Sob o comando de Mano, entre 2008 e 2010, o clube conquistou o Brasileirão da Série B em 2008 e o Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009. Foi ele quem montou o time-base que viria a conquistar, já com Tite como treinador, o Brasileirão de 2011, a Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 2012 e o Estadual e a Recopa Sul-Americana de 2013.

O começo da temporada atual, entretanto, não foi fácil. O Corinthians sofreu quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e uma invasão de torcedores no centro de treinamento do clube deixou o clima tenso. Nos jogos seguintes, conseguiu cinco vitórias em sete jogos, mas nem sequer conseguiu se classificar para as quartas de final do estadual. Já na primeira fase da Copa do Brasil, o Timão bateu o Bahia, de Feira de Santana, por 2 a 0, e se classificou para a fase seguinte.

O Brasileiro vai ser o teste de fogo para o Corinthians de Mano Menezes. A estreia é neste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Parque Sabiá

O cara

O Corinthians repatriou Elias, que estava encostado no Sporting, de Portugal. O volante foi um dos destaques da equipe que Mano armou em sua primeira fase no clube paulista, chegando a ser convocado para a seleção brasileira. Apresentado como novo camisa 7 do Timão, ele declarou: "Tenho a cara, o corpo e o coração do Corinthians". Aos 28 anos, o jogador prometeu exercer a função de líder e referência da equipe. Ele, porém, só poderá entrar em campo em julho (foi contratado após o fechamento da janela de transferêcias internacionais).

Elias voltou para ser referência do CorinthiansAle Cabral / Agência O Dia

Time-base

Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Guilherme), Bruno Henrique (Renato Augusto) e Jadson; Romarinho e Guerrero.

Você pode gostar