Por fabio.klotz

São Paulo - O Palmeiras começou o ano do centenário sem conquistar o Campeonato Paulista. Apesar da boa campanha na primeira fase, foi eliminado pelo Ituano nas semifinais da competição. Mesmo sendo uma temporada especial para o clube, o Verdão não investiu pesado. Dos 11 jogadores que desembarcaram no Palestra Itália, o nome que mais chama atenção é o do meia Bruno César. Apesar de não possuir grandes astros no elenco, a equipe espera, ao menos, alcançar uma vaga na Libertadores para presentear a torcida.

Alan Kardec rapidamente caiu nas graças da torcida do VerdãoDivulgação

No ano do centenário, o Palmeiras vai voltar para casa, agora mais moderna. Antigo Parque Antártica, o Allianz Parque vai ser inaugurado em agosto, num momento especial para o clube.

O nome de destaque do time é Alan Kardec. O atacante chegou ao clube em julho de 2013. A Série B já havia começado, mas isso não foi problema. Em 29 partidas, o centroavante balançou as redes em 14 oportunidades. Foi o artilheiro da equipe na competição. Neste ano, a boa fase continuou. Kardec liderou a artilharia do Campeonato Paulista com nove gols. Para o Brasileirão, os palmeirenses confiam no atacante para infernizar as defesas adversárias.

Além dos gols de Kardec, o Verdão conta com a experiência de nomes como o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Lúcio, o volante Wesley e o meia Valdivia.

Fernando Prass transmite segurança à zaga e à torcidaDivulgação

O time-base para disputar o Campeonato Brasileiro, caso a diretoria palestrina não resolva ir ao mercado da bola, deve ser composto por: Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Tiago Alves, Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César, Valdivia; Leandro e Alan Kardec.

O comandante Gilson Kleina terá a missão de levar o Palmeiras de volta ao cenário sul-americano.

Você pode gostar