Por fabio.klotz

Goiás - Uma das maiores surpresas do Brasileirão 2013 está mais enfraquecida para a atual edição do torneio. O Goiás perdeu grande parte do time que fez boa campanha e ficou perto da Libertadores no ano passado e não reforçou seu elenco de forma adequada para uma competição longa e desgastante como o Campeonato Brasileiro. A estreia é contra o Flamengo, neste domingo, às 18h30, no Mané Garrincha.

Carlos Alberto ainda não conseguiu se destacar pelo GoiásDivulgação

Para se ter uma ideia do tamanho da perda de força do Goiás, saíram do clube Hugo, Eduardo Sasha, William Matheus, Renan Oliveira, Neto Baiano, Dudu Cearense, Tartá e Walter. Até agora, o clube não trouxe nomes de peso para o elenco.

Para piorar, o Goiás atravessa um momento ruim. O Esmeraldino perdeu o título do Estadual para o rival Atlético-GO. Além disso, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Botafogo-PB.

A missão do técnico Ricardo Drubscky, contratado para o lugar de Claudinei Oliveira, será difícil e complicada, pois o time é recheado de jovens e promessas da base. Falta um nome de peso no time para comandar essa juventude.

Ricardo Drubscky tem a missão de comandar o Goiás no BrasileiroDivulgação

O destaque

Com uma carreira recheada de títulos nacionais e internacionais, Carlos Alberto tem a missão de ser o principal jogador de um time enfraquecido em relação ao ano passado. O jogador que tem fama de ser polêmico terá de colocar a cabeça no lugar para ser o líder do Esmeraldino.

Time-base

Renan, Vitor, Jackson, Pedro Herinque e Lima; Amaral, David, Carlos Alberto e João Paulo; Rychely e Léo Bonatini (Araújo).

Você pode gostar