Por fabio.klotz

Rio - Depois de se salvar do rebaixamento nas últimas rodadas da edição de 2013, o Criciúma não quer reviver o mesmo filme neste ano. Porém, o ano de 2014 não começou da melhor maneira. A fanática torcida, que sempre lota o estádio Heriberto Hülse e o transforma em um verdadeiro caldeirão, deve ter mais um ano de sofrimento.

Caio Júnior aposta na estrutura do Criciúma para fazer um bom trabalhoDivulgação

Além de perder bons nomes como Lins e Suélinton, que foram para o futebol japonês e Atlético-PR, respectivamente, o time catarinense fez contratações de jogadores que fizeram algum sucesso anteriormente, mas que estão em fase baixa na carreira: o lateral-esquerdo Cortez, ex-Botafogo e São Paulo, que já chegou a ser convocado para a seleção brasileira, e Lulinha, eterna promessa corintina.

No banco, o Criciúma conta com a experiência de Caio Júnior, que já passou por grandes clubes como Flamengo, Palmeiras e Botafogo. A estreia é neste domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, no Heriberto Hülse.

O destaque

O ditado "A vida começa aos 40 anos" é muito válido para Paulo Baier. O maior artilheiro da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro completará 40 primaveras em outubro deste ano e continua jogando como um menino. Retornando ao clube que o revelou, o jogador é um artigo raro no mercado de jogadores brasileiros: um camisa 10 clássico, com bom passe e ótima visão de jogo. Se o Criciúma fizer uma boa campanha no Brasileirão, pode ter certeza de que o meia será um dos responsáveis.

Paulo Baier é o maior artilheiro da era dos pontos corridosDivulgação

Time-base

Bruno; Ezequiel, Fábio Ferreira, Sergio Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Paulo Baier, Silvinho e Wellington Bruno; Cristiano.

Você pode gostar