Por ulisses.valentim

Espanha - Com a vantagem de poder perder um dos jogos que lhe restam até o final do Campeonato Espanhol e ser campeão mesmo assim, o Atlético de Madrid deu neste domingo mais um passo para vencer a competição nacional pela primeira vez em 18 anos ao derrotar o Valencia por 1 a 0 no estádio Mestalla. Os 'colchoneros' chegaram a 88 pontos, contra 85 do Real Madrid, que no sábado goleou o Osasuna por 4 a 0.

Por levar a melhor sobre o rival no primeiro critério de desempate, o confronto direto, o Atlético pode até deixar três pontos para trás nas últimas três rodadas que mesmo assim dará a volta olímpica. Já os donos da casa praticamente deram adeus à próxima edição da Liga Europa, já que continuam em oitavo lugar, com sete pontos a menos que o Villarreal, sétimo colocado. Mesmo dividindo as atenções do Espanhol com a Liga dos Campeões, em que fará jogo de volta pelas semifinais contra o Chelsea na próxima quarta-feira, o técnico Diego Simeone levou força máxima para Valência.

Atlético de Madrid segue firme na liderança do Campeonato EspanholEfe

Foram apenas duas mudanças em relação ao empate sem gols com os 'Blues' no meio de semana: Tiago e David Villa entram em lugar de Mario Suárez e Diego, respectivamente. O Atlético fez o que vem fazendo melhor durante toda a temporada: defendeu-se bem e conseguiu o gol da vitória em uma jogada rápida de ataque.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Gabi lançou para a área e, mesmo de costas para o gol, Raúl García desviou de cabeça para a rede. A equipe 'rojiblanca' contou com três brasileiros, o zagueiro Miranda, o lateral Filipe Luis e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa, enquanto o meia Diego ficou no banco. No Valencia, o goleiro Diego Alves está machucado, e o atacante Jonas começou jogando.

Você pode gostar