Por leonardo.rocha

Rio – Mais uma vez campeão com a Unilever, Bernardinho admite que o nono título da equipe na Superliga teve um gosto especial. O treinador não esconde o desempenho inconstante da equipe durante a temporada, mas vê a conquista como uma coroação para um grupo unido e determinado.

Radiante com mais uma taça para o vitorioso currículo, Bernardinho ressaltou o grau de importância que a conquista tem para a equipe. Após um campeonato de altos e baixos, o título chega para afirmar toda uma identidade no time carioca.

Técnico reforça importância do foco de sua equipe após temporada de altos e baixosAndré Mourão / Agência O Dia

“Fizemos uma temporada abaixo do esperado. Tivemos sim momentos de altos e baixos e sabemos disso. Mas esse título chega para mostrar toda a força e a identidade da nossa equipe. Mantivemos a tranquilidade para conseguir chegar a mais um momento como esse. Esse título tem uma importância muito significativa para o time”, disse.

Sempre enérgico, o treinador admitiu que evitou manter o estilo brigão e contou que a meta, desta vez, foi tentar tranquilizar suas atletas: “Tenho esse meu jeito, mas as meninas precisavam estar calmas e focadas. Eu tinha que passar uma tranquilidade para elas. Era importante”.

Mesmo com o apagão sofrido pela Unilever no terceiro set da partida, único vencido pelo Sesi, Bernardinho não considera o fato como um alerta. Segundo ele, a única certeza era que o duelo não seria nenhum pouco fácil para as donas da casa.

“Eu sempre disse a elas que não seria fácil, para não esperarem um jogo decidido nos três primeiros sets. O Sesi estava muito motivado e dificultaria o jogo para a gente. É muito bom ver que elas entenderam o recado e conseguiram reagir muito bem no último set”, analisou.

Sobre mais uma conquista no comando da Unilever o treinador se mostrou ainda mais satisfeito, mas direcionou os méritos da vitória para a determinação das meninas do time carioca: “Elas mostraram mais uma vez do que são capazes. Sou muito feliz de trabalhar num grupo assim”.

Você pode gostar