Espanha - O sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, não disputará o Masters 1000 de Madri, na Espanha, devido uma lesão no punho direito, segundo o próprio tenista divulgou em comunicado neste domingo. Djokovic está fora de atividade faz três semanas, desde a eliminação no Masters 1000 de Monte Carlo, nas semifinais para o suíço Roger Federer.
"Sinto muito pelo torneio de Madri, e por todos os torcedores, mas preciso ficar fora. Fiz o possível para jogar em Madri, que é um dos grandes torneios do ano, mas infelizmente a lesão voltou a me incomodar", explicou.
A ausência de Djoko pouco influirá no ranking mundial, já que o tenista defendia apenas 10 pontos, por ter caído já na estreia, na segunda rodada, diante do búlgaro Grigor Dimitrov.
Klizan surpreende Fognini e conquista ATP 250 de Munique
O eslovaco Martin Klizan, número 111 do ranking mundial, conquistou neste domingo o ATP 250 de Munique, na Alemanha, ao vencer de maneira surpreendente o cabeça de chave número 1 do torneio, o italiano Fabio Fognini.
Em uma hora e meia de partida, o tenista proveniente da disputa do qualifying bateu o rival, 13º melhor do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-1 e 6-2.
Este é o segundo título de Klizan no circuito profissional da ATP, curiosamente, o primeiro também havia sido conquistado em cima de Fognini, em São Petersburgo, na Rússia, dois anos atrás.
Além disso, o eslovaco equilibrou o duelo com o rival, que nas quartas de final havia eliminado Thomaz Bellucci, já que em cinco partidas disputadas, perdeu três e agora venceu duas.