Espanha - Com direito a gol contra do lateral esquerdo Filipe Luís, o Levante venceu em casa neste domingo o Atlético de Madrid por 2 a 0, e tornou ainda mais embolada a equilibrada disputa pelo título de campeão espanhol. O brasileiro, que aguarda chance de disputar a Copa do Mundo, anotou contra suas próprias redes logo aos 7 minutos do primeiro tempo.
O atacante espanhol David Barral ampliou aos 23 da etapa complementar, ampliando o drama do finalista da Liga dos Campeões da Europa. Outro destaque do time valenciano foi o goleiro costarriquenho Keylor Navas, esse nome certo no Mundial do Brasil, que voltou a se destacar diante de um gigante do futebol espanhol.
Um minuto antes de o Levante fazer o segundo gol, o camisa 1 fez defesa espetacular em chute de Toby Alderweireld. Com a derrota, o Atlético de Madrid segue com 88 pontos, três a frente do Barcelona, que ontem empatou com o Getafe em 2 a 2, e seis a frente do Real Madrid, que ainda jogará hoje com o Valencia.
O time 'blanco', rival na decisão da 'Champions', ainda tem um jogo atrasado para disputar. Mesmo com a desvantagem de jogos com relação ao Real, o Atlético ainda depende só de si para conquistar o título espanhol. Para isso, basta vencer o Málaga na próxima semana e o Barcelona, em pleno estádio Camp Nou, na última rodada.
O Levante, que não foi derrotado por nenhum integrante do "trio de ferro" do futebol espanhol, é o 10º colocado, com 45 pontos, e não tem mais chances de garantir vaga em competições continentais.