Estados Unidos - Anderson Silva já está liberado pelos médicos para voltar aos treinos, mas o retorno ao octógono será apenas em 2015. Foi isso que o brasileiro disse em entrevista ao site MMA Heat nesta semana.

"Vou voltar no ano que vem. Não vou lutar esse ano. Eu tenho meus planos e quero ficar junto da minha família. Também estou trabalhando duro na minha academia no Brasil", afirmou Spider. Entretanto, ele não quis estipular uma data para a próxima luta. "Será no ano que vem, não sei quando, mas no ano que vem", completou.
Falando em inglês, o lutador ainda respondeu que não vai escolher o próximo adversário e deu detalhes da sua recuperação. Anderson Silva está afastado das lutas desde o final de dezembro, quando fraturou a perna esquerda no confronto contra Chris Weidman.
"Hoje eu vou para fisioterapia todos os dias e minha perna está perfeita. Não tenho nenhuma dificuldade, mas quando eu quebrei a perna, por um mês eu tive muitos problemas, senti muita dor e fiquei assustado porque não sabia se iria voltar ou não. Agora eu estou bem e muito feliz", contou.
Anderson falou ainda que foi chamado de louco por seu médico quando comentou sobre o primeiro chute depois da cirurgia - o lutador fraturou a perna com um chute que parou no joelho de Weidman. "Meu médico me disse: 'Você está louco?'. Eu disse: 'Sim, um pouco'. Mas na última vez que fui ao meu médico e ele falou que eu estava pronto para chutar e que poderia voltar a lutar quando estivesse pronto".
Aposta em Lyoto Machida
O próximo adversário de Chris Weidman na luta pelo cinturão do peso médio será outro brasileiro: Lyoto Machida. E para o duelo marcado para 5 de juho, em Las Vegas, Anderson Silva aposta no compatriota.
"Eu vi Lyoto treinando e ele está muito bem, com um corpo bom e em ótimas condições. Estou feliz e empolgado para essa luta e acho que Lyoto vai vencer".