Por rafael.arantes

França - Após o segundo lugar no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 neste domingo, que o tirou da liderança do campeonato, o britânico Lewis Hamilton revelou que correu parte da prova com apenas um olho aberto por ter entrado sujeita em seu capacete.

"Nunca tinha acontecido isso comigo antes. Mantive o visor fechado, mas havia um pouco de vento. Me aproximei de Nico (Rosberg) e de repente algum pó ou sujeira entrou em meu olho, de modo que tive de pilotar com um olho só, o que é quase impossível de fazer", relatou Hamilton em entrevista coletiva.

Hamilton teve problemas na corrida deste domingoReuters

"Nas curvas lentas, tentava abrir o visor para limpá-lo, mas a única coisa que conseguia era estragá-lo mais. Por sorte, a cinco voltas do final tudo voltou ao normal e consegui me manter à frente de Daniel (Ricciardo)", completou.

Apesar de ter visto quebrada sua sequência de quatro vitórias na temporada, o campeão mundial de 2008 se mostrou satisfeito com o próprio ritmo de corrida. "Em todas as corridas estivemos muito perto, mas neste fim de semana acho que tive um ritmo muito bom. Pilotei com todo o coração e dei tudo de mim. Sinto que pilotei bem durante todo o fim de semana, de modo que vou embora contente e terei mais energia e determinação na próxima corrida", analisou.

Você pode gostar