Serena Williams vence fácil na estreia em Roland Garros

Americana fez jus ao posto de número 1 do mundo

Por rafael.arantes

Franlça - A americana Serena Williams fez jus à condição de número um do mundo, ignorou a torcida a favor da tenista da casa, Alize Lim, e venceu fácil a francesa por 6-2 e 6-1 em uma hora e 18 minutos de jogo em sua estreia em Roland Garros. Na segunda rodada, a mais nova das irmãs Williams vai enfrentar a vencedora do duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a americana Grace Min, que veio do qualifying.

Serena estreia com vitória em Roland GarrosEfe

Já Venus Williams, a mais velha, precisou de um minuto de partida a menos para bater a suíça Belinda Bencic por 6-4 e 6-1 e avançar à segunda rodada, na qual medirá forças com a eslovaca Anna Schmiedlova, que ganhou da chinesa Jie Zheng por 6-7(2), 6-3 e 6-4. Também se classificou para a próxima fase a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a chinesa Shuai Zhang por 6-3 e 6-0.

A adversária dela vai sair do confronto entre a tcheca Karolina Pliskova e a francesa Mathilde Johansson, convidada pela organização. Quem teve problemas para garantir vaga na segunda rodada foi a eslovaca Daniela Hantuchova, que venceu a sérvia Jovana Jaksic por 2-6, 6-4 e 6-4.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia