Por pedro.logato

São Paulo - Conhecido por não poupar palavras, o falastrão Fábio Maldonado foi alçado à protagonista do TUF Brasil 3 Final contra o croata Stipe Miocic, após a lesão na mão de Junior Cigano. Na coletiva desta quinta-feira, o lutador de Sorocaba roubou a cena e prometeu um 'banho de sangue' no duelo deste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

"A estratégia é um banho de sangue ali no sábado. Essa é a estratégia, do fundo do meu coração. Se for 80% de sangue meu, tudo bem, eu viro e venço a luta", disse o brincalhão Fabio Maldonado, já famoso por suas lutas sangrentas no UFC.

Maldonado busca vitória no UFC de SampaDivulgação

Com a contusão de Cigano, Maldonado, que é atleta dos meio-pesados, foi chamado às pressas para o evento e teve de subir de peso, já que Miocic atua pelos pesados. Mesmo com pouco tempo de preparação, o sorocabano disse que deixou o "strogonofe e o sonho de valsa" de lado e fez uma alimentação saudável para o combate.

Maldonado afirmou que só recusaria a luta, por conta do tempo curto de preparação, caso fosse campeão do UFC. Já que não é, mas ainda sonha com o título, aceitou o combate. "Não sou burro também. Se eu fosse o campeão, não aceitaria com duas ou três semanas para se preparar. Nasceu meu terceiro filho há dois dias, se eu não aceitar o que eu vou dizer para ele quando crescer?", disse o lutador, especialista no boxe.

Com 1,85 m de altura, Maldonado é oito centímetros menor do que Miocic (1,93m). Mas o tamanho do americano não assusta o brasileiro. "Fiz isso a vida inteira (lutar contra mais altos). Sempre apanhei e virei lutas", disse o atleta, que tem quatro vitórias e três derrotas pelo UFC.

O brasileiro, que vem de três êxitos consecutivos e é conhecido por seu queixo duro, promete luta emocionante no sábado e garante que "vence ou sai desmaiado do octógono".

Confira as lutas do TUF Brasil 3 Final:

Card principal

Peso-pesado: Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Peso-pesado: Antônio Carlos "Cara de Sapato" x Vitor Miranda
Peso-médio: Warlley Alves x Márcio Lyoto
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta

Card preliminar

Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-médio: Wagnão Gomes x Ricardo Demente
Peso-pesado: Marcos Rogério Pezão x Rick Monstro
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar

Matéria do repórter Mauricio Nadal

Você pode gostar