Beckham roda documentário em tribo da floresta amazônica

Ex-craque inglês gravou imagens no Rio e no Amazonas

Por victor.abreu

Inglaterra - O ex-jogador britânico David Beckham entrou na floresta amazônica em busca de uma tribo que não reconhecesse seu famoso rosto, disse nesta segunda-feira a rede 'BBC' ao apresentar um documentário no qual o antigo capitão da seleção inglesa percorre diversos pontos do Brasil.

David Beckham carrega nas costas uma criança da tribo YanomamiDivulgação

No dia 9 de junho, quando faltarem quatro dias para o início da Copa, o canal britânico 'BBC1' estreará 'David Beckham: Into The Unknown' (David Bekcham: Rumo ao desconhecido), um programa de 90 minutos que mostra o ex-jogador no Rio de Janeiro e visitando a tribo dos Yanomami, entre outros cenários.

Victoria Bechkam, esposa do ex-jogador, "não estava convencida que (os membros da tribo) não fossem reconhecê-lo. Mas eu tinha 95% de certeza que não me reconheceriam, e estava certo", disse o ex-jogador, que anunciou sua aposentadoria em maio de 2013. Para gravar o documentário, cofinanciado pela BBC e pelo produtor Simon Fuller, que lançou as Spice Girls de Victoria Beckham, o ex-futebolista viajou ao Brasil com três amigos.

"Durante os últimos 22 anos, todos os dias estiveram marcados por uma agenda. Foi refrescante me levantar no Rio (de Janeiro) e poder dizer 'Vamos às favelas'. Podíamos comer quando quiséssemos, jantar quando quiséssemos e falar do que quiséssemos com gente que não conhecíamos", relatou Beckham.

Após sua estadia na cidade do Rio, onde aparece jogando vôlei de praia no documentário, o antigo capitão da Inglaterra inicia uma viagem de 12 dias pela floresta amazônica, acompanhado de seus amigos e dois guias.

"À medida que avançávamos na viagem, cada vez me reconheciam menos. No final, quando estávamos com a tribo, não sabiam quem era, nem sequer sabiam o que é o futebol, foi incrível", relatou Beckham.

No documentário, Victoria aparece conversando com seu marido antes de iniciar a viagem. "Como vai fazer com o cabelo, com toda essa umidade?", pergunta a desenhista, a quem o ex-craque responde: "Levarei um gorro". Entre outros incidentes, o filme mostra Beckham surpreendido por uma rã de cores brilhantes e por uma serpente que cruza seu caminho. A serpente "era maior do que é possível ver na tela", disse o ex-jogador, que ressaltou, além disso, que a rã que o assustou 'era de um cor laranja brilhante' e tinham advertido que esse tipo de animais podem ser 'perigosos'.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia