Por rodrigo.hang

Portugal - Paulo Bento não é mais o técnico da seleção de Portugal. Nesta quinta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que o vínculo do treinador não será renovado, por decisão conjunta, três dias após a derrota de 1 a 0 para a Albânia, no Estádio Municipal de Aveiro, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Paulo Bento estava no cargo desde setembro de 2010Reuters

O técnico estava no comando da seleção portuguesa desde 21 de setembro de 2010, quando substituiu Carlos Queiroz logo após a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Paulo Bento disputou a Eurocopa de 2012 e o Mundial de 2014, no Brasil.

Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

Com o desempenho ruim de Portugal na Copa do Mundo, Paulo Bento vinha balançando no cargo. A equipe fracassou em solo brasileiro no Grupo G e sequer passou de fase. Foi goleada por 4 a 0 para a Alemanha, empatou em 2 a 2 com os Estados Unidos e venceu Gana por 2 a 1. Terminou a participação na terceira colocação da chave e teve o capitão e craque Cristiano Ronaldo pouco inspirado. 

Confira o comunicado oficial da Federação Portuguesa de Futebol:

"A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções. Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento.

Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o EURO 2012 e para o Mundial 2014.

A FPF já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Seleções e que será conhecida em breve. Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento."

Você pode gostar