Por fabio.klotz

Rio - O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva reformulou, nesta sexta-feira, a pena imposta ao Grêmio após insultos racistas da torcida no jogo contra o Santos, na Arena Grêmio, pela Copa do Brasil. No julgamento, a pena de exclusão, determinada pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, foi alterada. A punição aplicada pelo Pleno é a perda de três pontos, que resulta na eliminação do Tricolor, e multa de R$ 50 mil devido à injúria racial e de R$ 2 mil por papel que foi arremessado no campo.

Aranha sofreu com ato racista no jogo contra o GrêmioFolhaPress

Os auditores do Pleno votaram contra a exclusão do time gaúcho. A punição aplicada foi a perda de três pontos. Como perdeu a primeira partida, o Grêmio está eliminado. O jogo de volta não será realizado. O Santos está nas quartas de final da Copa do Brasil e vai encarar o Botafogo.

No jogo de ida da Copa do Brasil, no dia 28 de agosto, o goleiro Aranha avisou ao árbitro Wilton Pereira Sampaio que era hostilizado pela torcida do Grêmio com gritos de "macaco". A torcedora Patrícia Moreira, de 23 anos, foi flagrada por imagens de TV.

O goleiro do Santos registrou boletim de ocorrência. A Polícia ainda não concluiu o inquérito.

Você pode gostar