Por bernardo.argento

Supercampeã dos pesos-galos do UFC com um cartel invejável de dez vitórias em dez lutas — todas por finalização ou nocaute —, a americana Ronda Rousey prevê dificuldades no horizonte. Um obstáculo em verde e amarelo e que atende pelo nome de Bethe Correia. A paraibana, sensação do UFC, também não sabe o que é perder no octógono.

Para Ronda, a brasileira — que tem uma vitória a menos do que ela — é uma das atletas mais perigosas e completas da categoria. “Eu tenho muita confiança no meu jogo baseado no judô, mas uma lutadora que pode dificultar as coisas é a Bethe Correia. Ela tem um arsenal grande de golpes e está atravessando uma fase excelente”, reconheceu a americana.

Ronda Rousey acredita que Bethe Correia pode ser a adversária mais perigosa na luta pelo cinturãoRonda Rousey

Ciente de que está fazendo história no UFC como a primeira mulher detentora de um cinturão, Ronda quer gerir bem a sua carreira. E avisa: quando seu corpo não aguentar mais o ritmo dos ringues, ela pendura as luvas. “Eu quero encerrar a carreira invicta. Por isso, a cada luta, penso se é isso mesmo que desejo para mim. Não quero passar da hora certa de parar”, garantiu.

Ronda já sabe o que fazer depois de deixar o octógono. Após participar do filme ‘Os Mercenários 3’, ao lado de Sylvester Stallone, ela quer seguir carreira como estrela de cinema. “Foi uma experiência ótima. Quero ser atriz e fazer o mesmo sucesso que tenho lutando”, completou

Colaborou: Ulisses Valentim

Você pode gostar