Por bernardo.argento

Espanha - Mesmo há duas temporadas no Barcelona, a negociação em volta de Neymar ainda é alvo de investigações da Justiça da Espanha. O pai do craque chegou na manhã desta quarta-feira à Audiência Nacional, tribunal em Madrid, para prestar esclarecimentos ao juiz Pablo Ruz, autor do processo que investiga uma suposta fraude na contratação do brasileiro pelo clube catalão.

Pai do Neymar prestou depoimento à Justiça da Espanha nesta quarta-feiraReuters

O pai do jogador precisou levar documentos que comprovassem o preço pago pelo Barça por Neymar. O diretor financeiro do clube, Néstor Almela, também compareceu ao local, mas como testemunha.

A investigação sobre a contratação do atacante fez o ex-presidente Sandro Rossel renunciar ao cargo, sob suspeita de apropriação indébita do acordo com o brasileiro. O mandatário saiu da equipe em janeiro. O atual presidente, José Maria Bartomeu, revelou que Neymar custou aos cofres do time catalão 86,2 milhões de euros (R$265,1 milhões). No valor, estão incluídos pagamentos ao atleta e sua família, e não os 57 milhões de euros (R$175, 6 milhões) que haviam sido anunciados anteriormente.

Você pode gostar