Espanha - Mesmo há duas temporadas no Barcelona, a negociação em volta de Neymar ainda é alvo de investigações da Justiça da Espanha. O pai do craque chegou na manhã desta quarta-feira à Audiência Nacional, tribunal em Madrid, para prestar esclarecimentos ao juiz Pablo Ruz, autor do processo que investiga uma suposta fraude na contratação do brasileiro pelo clube catalão.
O pai do jogador precisou levar documentos que comprovassem o preço pago pelo Barça por Neymar. O diretor financeiro do clube, Néstor Almela, também compareceu ao local, mas como testemunha.
A investigação sobre a contratação do atacante fez o ex-presidente Sandro Rossel renunciar ao cargo, sob suspeita de apropriação indébita do acordo com o brasileiro. O mandatário saiu da equipe em janeiro. O atual presidente, José Maria Bartomeu, revelou que Neymar custou aos cofres do time catalão 86,2 milhões de euros (R$265,1 milhões). No valor, estão incluídos pagamentos ao atleta e sua família, e não os 57 milhões de euros (R$175, 6 milhões) que haviam sido anunciados anteriormente.